Após quatro anos fechado, o Parque Olhos D’Água, na zona Sul de Ribeirão Preto, reabre suas portas no dia 30 de março.
De acordo com a Prefeitura, foi comprovado que o local é seguro para visitantes. Em fevereiro deste ano, o prefeito Ricardo Silva (PSD) havia publicado um vídeo em suas redes sociais informando que no local “não há risco de infestação”.
Antes da reabertura, o parque passa por uma reestruturação completa. Segundo a Administração, isso inclui: instalação de novos postes de iluminação pública; pintura; manutenção; e construção de duas novas entradas, que vão conectar todo o circuito do parque.
Reabertura
Ainda de acordo com a Prefeitura, uma programação especial está sendo preparada para celebrar a reabertura do Parque Olhos D’Água. Entre as ações terão atividades de esporte, cultura e educação ambiental. A programação deve ser divulgada na próxima semana.
O Parque Olhos D’Água foi fechado em julho de 2021 por conta da infestação de carrapatos em capivaras. Os carrapatos são o principal vetor responsável pela transmissão da febre maculosa brasileira.
Por conta disso, foram realizadas ações na área verde do parque referente ao manejo reprodutivo das capivaras, principal hospedeiro dos carrapatos no local. O objetivo é que os animais não se reproduzam, evitando o crescimento populacional dentro da área.